Monday, January 10, 2011

RIA DE SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS




Mais do que nunca as pessoas tem a necessidade de aprender a rir. E a rir de seus próprios problemas. Será isso possível?
Rir é tão fácil como chorar. Podemos rir de tudo e de todos quando acharmos graça. Também rimos de coisas sem graça. Podemos rir sem ter motivos para rir. Rir dos próprios problemas? Achar graça por não poder pagar as dívidas?
Que o riso é terapêutico, isso é. Mas...é bom lembrar. Há muita gente que não consegue rir. Quando muito conseguem esboçar um pálido sorrido, quando a piada pede uma gargalhada!
Acho que já escrevi alguma coisa sobre a professora Ursula Hausting. Ela é especialista em pedagogia do riso. Como começa a aula? Fazendo entre os alunos uma rodada de "riso forçado". Do riso forçado os alunos chegam ao riso espontâneo.
É isso aí. Rir e coçar é só começar. É verdade. Portanto se você estiver enfrentado algum dificuldade, não se aborreça. Dê uma risada forçada. Logo você estará rindo espontaneamente da dificuldade. E então você se convencerá de que ela não era tão séria assim.
Séria. Portanto ria! O riso é o elixir do bom humor. Quem já não ouviu dizer que o bom humor é o melhor amigo da saúde? Tanto isso é verdade que os "doutores do riso"fazem sucesso nos hospitais.
O riso espanta a tristeza. O sorrido faz parte da comunicação social. O riso mata o desânimo.
O riso é individualista. Os palhaços e os humoristas são, na verdade, autênticos professores do riso. Dizem as estatísticas que o brasileiro é o povo que mais sabe rir.
Não vamos exagerar. Ainda há muita tristeza precisando de riso. Diz um provérbio antigo que "tristezas não pagam dívidas". O riso também não, mas ajuda a suportá-las. ( crônica do jornalista Roberto Monteiro)

LEIA TAMBÉM:  http://artemirna.blogspot.com/2008/07/rir-mesmo-o-melhor-remdio.html

No comments:

Post a Comment

Comente os textos ou adicione suas impressões sobre os temas abordados. Clique duas vezes para garantir a postagem.