Monday, June 12, 2006

Filosofia e Literatura

(...) -A lenda do Santo Graal é uma lenda que fala de sangue real. Quando ela toca no "cálice que continha o sangue de Cristo"...está de fato falando de Maria Madalena - o útero feminino que concebeu a linhagem real de Jesus.
As palavras pareceram ecoar pelo salão de festas, voltando antes de serem completamente registradas na mente de Sophie. Maria Madalena concebeu a linhagem real de Cristo? - Mas como Cristo podia ter uma linhagem se não...? - ela fez uma pausa e olhou para Langdon.
Langdon sorriu de leve
- Se não tinha um filho, não é?
Sophie ficou ali de pé, paralisada.
- Contemple - proclamou solenemente Teabing - o maior encobrimento da história da humanidade. Não só Jesus era casa, mas também era pai. Minha cara, Maria Madalena era o Vaso Sagrado. Era o cálice que concebeu a descendência do sangue real de Cristo. Ela foi o ventre que começou a linhagem e a vinha de onde os frutos sagrados nasceram.
- Mas como conseguiram calar um segredo desses por tanto tempo?
- Céus - disse Teabing - Fizeram tudo, menos se calar! A linhagem real de Cristo é a fonte da lenda mais duradoura de todos os tempos - a do Santo Graal. A história de Madalena vem sendo proclamada do alto aos quatro ventos, em todos os tipos de metáforas e línguas. Está em toda parte, é só abrir os olhos e ver,
- E os documentos Sangreal? - disse Sophie - eles supostamente contém a prova de que Jesus deixou descendentes nobres, não é?
- Contém sim.
- Então toda a lenda do Santo Graal gira em torno do sangue real Dele?
- Ao pé da letra - disse Teabing - a palavra de Sangreal deriva de San Greal - ou Santo Graal. Mas em sua forma mais antiga, a palavra Sangreal foi dividida em um ponto diferente. - Teabing escreveu alguma coia em um pedaço de papel e o entregou a Sophie.
Ela leu o que Teabing havia escrito.

Sang Real

Instantaneamente, ela reconheceu a tradução.
Sang Real significava, literalmente, Sangue Real. ( do livro "O Código Da Vinci!" de Dan Brown)

No comments:

Post a Comment

Comente os textos ou adicione suas impressões sobre os temas abordados. Clique duas vezes para garantir a postagem.